Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (PROESDE)

Publicado em 08/11/2022 às 15:16 - Atualizado em 08/11/2022 às 15:16

O Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (PROESDE), que reúne estudantes bolsistas de cursos de Graduação e de Licenciatura da UNOESC de São Miguel do Oeste, está desenvolvendo ações em municípios da região.
Em Campo Erê, no último sábado, 05 de novembro, os acadêmicos, com a coordenação das professoras Eliane Maria de Carli e Marisete Camini, desenvolveram a ação do Projeto “Mãos Que Ajudam: PROESDE Transformando Realidades”, em parceria com a Secretaria de Educação.
O objetivo foi de revitalizar e organizar o espaço do ônibus da leitura, a Biblioteca Itinerante/Brinquedoteca do município. Os acadêmicos realizaram a limpeza interna e externa do ônibus, pintura externa e interna, organização interna com a colocação de tatames de EVA, brinquedos, mesas e livros, como forma de contribuir para o estímulo da leitura dos alunos.
Ainda forma repassados livros de leitura de modo a estimular a leitura e brinquedos que foram doados pelos acadêmicos participantes do projeto.
A secretária de Educação, Cultura e Turismo, Rozangela Moccellini, destacou a importância da parceria. “Os estudantes e o PROESDE estão de parabéns, pois deram uma importante contribuição, como contrapartida para sociedade, e por consequência, nos ajudaram a manter este importante projeto de educação e estímulo a leitura, que mantemos aqui em campo Ere”, afirmou a secretária.