Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


CMDCA de Campo Erê lança campanha de doação do IR

Publicado em 09/03/2022 às 16:13 - Atualizado em 09/03/2022 às 16:14

Na manhã desta quarta-feira (09/03) aconteceu o lançamento da Campanha de Arrecadação e Destinação de Imposto de Renda - IR para o Fundo da Infância-FIA Campo Erê. O café da manhã foi promovido pelo Conselho Municipal da Criança e Adolescente – CMDCA e reuniu autoridades e contadores do município.

 

Todo o cidadão ao realizar a sua declaração do IR, pode destinar até 3% do imposto para o FIA, que vai utilizar esses recursos em projetos e ações de proteção e incentivos as nossas crianças. No caso das pessoas jurídicas, ou seja, das empresas, o valor que pode ser destinado é de até 1%.

 

Vale destacar que as doações feitas serão deduzidas no IR do contribuinte, ou seja, no ato da declaração será gerado uma DARF com o valor da doação, que deverá ser paga pelo doador. Mas, não se preocupe, esse valor vai retornar, seja no abatimento do imposto devido ou nos valores a serem restituídos para você.

 

Nesta campanha é você quem decide para onde parte do seu imposto vai ir, ou seja, não vai deixar o governo decidir por você. E o melhor, esses valores serão investidos aqui, nas nossas crianças.

 

Então, converse com o seu contador e seja você também um doador e amigo do FIA.

 

 

ASCOM