Caminhão Sesc Mulher II encerra as atividades em Campo Erê.

Publicado em 13/12/2019 às 12:14 - Atualizado em 13/12/2019 às 20:13

saude
Créditos: int Baixar Imagem

Caminhão Sesc Mulher II encerra as atividades em Campo Erê

A saúde pública de Campo Erê continua com os trabalhos para melhor atender a população. Aproximadamente 1.500 mulheres Campoerenses realizaram exames de mamografia e citopatológico nesses três meses em que o caminhão do Sesc esteve em Campo Erê. Somando as atividades em educação em saúde o projeto atingiu mais de 3.500 pessoas no município.

Sabendo a dificuldade de encaminhar esses tipos de exames por convênio ou SUS e até pela distância de ter que se locomover para outro município, a Administração Pública de Campo Erê e Secretaria de Saúde proporcionou fazer os exames gratuitamente dentro do município.

“Agradecemos a população feminina que soube aproveitar à oportunidade que lhe foi proporcionada. Agradecemos também ao SESC pela parceria e apoio nas ações preventivas de saúde. As mamografias foram laudadas pelo Hospital do Amor de Barretos o que nos confere respaldo, segurança e confiabilidade nos resultados.” Destaca a Secretária de Saúde Elizandra da Silva.

Ressaltando que no mês de maio o Projeto Odonto Sesc já beneficiou aproximadamente 700 pessoas com mais de 2.000 procedimentos realizados. Aliado a isso a saúde pública recebeu entre os anos de 2017 a 2019 sete veículos novos, sendo que cinco foram entregues no início do mês de dezembro. As ações em saúde continuam e estão previstos mais investimentos na Secretaria Municipal de Saúde para o ano de 2020.