Desfile cívico reúne mais de 2 mil pessoas em Campo Erê

Publicado em 07/09/2018 às 11:45 - Atualizado em 07/09/2018 às 12:38

Mais de 2 mil pessoas acompanharam o desfile cívico que aconteceu na Avenida Getúlio Vargas, na manhã desta sexta-feira (7). O desfile que teve como tema “Meu jeito de ser brasileiro”, comemorou os 196 anos de independência do Brasil. O evento que iniciou por volta das 9h, contou com o desfile de 23 pelotões.

O cerimonial de abertura iniciou com a composição do palanque oficial, desfile dos pelotões que representaram setores públicos, entidades, instituições de ensino, grupos e associações, em seguida execução do Hino Nacional Brasileiro e finalizando com o pronunciamento do prefeito Odilson Lima. A passagem dos grupos pela avenida, foi animada pela fanfarra do município, que conta com aproximadamente 40 integrantes.

O tema proposto para o desfile na avenida, trouxe a cultura do brasil, a fauna e flora, os diferentes costumes, o patriotismo que é o sentimento de orgulho, amor, devoção à pátria e os seus símbolos nacionais - bandeira, hino, brasão, vultos históricos, riquezas naturais e patrimônio material e imaterial, além de outros subtemas.

Ao usar a palavra, o prefeito, Odilson Lima, falou que o sete de setembro não é somente uma data de comemoração, é também de muita reflexão. “Que nesta data em que celebramos os 196 anos de independência do Brasil, possamos juntos refletir e lutar por um país com mais igualdade e progresso. E que em nosso dia a dia, possamos exercer o verdadeiro papel de cidadão que ama e respeita a sua pátria”, disse.

Lima, ainda falou do atual momento político que o país vive, e repudiou o ataque sofrido pelo presidenciável Jair Bolsonaro. “É lamentável o atual momento em que a nossa nação passa, de violência e intolerância, com certeza esse ataque contra a integridade física de Bolsonaro fere a democracia. E nestas eleições, o meu desejo é de que Deus ilumine cada cidadão brasileiro para que exerça sabiamente o seu direito de escolher um dos 13 candidatos à presidência, o senador, deputado federal e estadual. Que possamos votar com o coração esperançoso por dia melhores para a nossa nação”, finalizou.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Coordenadoria de Cultura e Eventos. A programação cívica encerrou-se por volta de 10h15.