Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

PORTAL DO ALUNO

Atualizado em 24/06/2020 às 14:35

portal
Créditos: adm Baixar Imagem

                                                                                  

PORTAL DO ALUNO PARA COMUNIDADE ESCOLAR MUNICIPAL

 

 

No dia 31/03/2020 a Secretária de Educação e Cultura Raquel Cristina Klein Schroll Schiavini, fez um pronunciamento via rede social WhatsApp e Facebook falando e sugerindo aos diretores e professores as aulas on-line com atividades e experiências não presenciais para a rede municipal de ensino. Sendo assim, os gestores de cada instituição juntamente com sua equipe de professores debateram o assunto, aderiram a proposta e organizaram a melhor forma de encaminhar as atividades e experiências às famílias.

Em seguida, criou-se o Plano Emergencial da Secretaria Municipal de Educação, visando nortear as estratégias de trabalho realizadas pelos professores com registros das experiências e atividades. Outra medida tomada juntamente com o Conselho Municipal de Educação foi a construção de duas Resoluções, as quais legalmente regularizadas por Decreto nº 1.908 de 14 de maio de 2020, as mesmas regulamentam o ensino não presencial.

Sem as aulas presenciais, os professores da rede municipal, orientados pela Secretaria Municipal de Educação e seus gestores, estão desenvolvendo atividades pedagógicas complementares através de grupos de WhatsApp, onde os mesmos, gravam vídeos, postam atividades e experiências, atendem os alunos e famílias de forma virtual. 

Com o intuito de alcançar todos os alunos da rede, os professores fizeram um kit de material escolar para as crianças sem acesso a internet, onde os pais ou responsáveis retiram os materiais pedagógicos impressos nas  unidades escolares e ainda aqueles que não conseguem vir buscar, o material é encaminhado até sua residência pelos motoristas do transporte escolar com os veículos da Secretaria Municipal de Educação. Estes materiais são planejados pelos professores e impressos nas unidades escolares a fim de ajudar os alunos no acesso ao conhecimento e auxiliar as famílias neste período em que as aulas presenciais estão suspensas.

O registro para controle dos professores está sendo feito através de relatórios das atividades realizadas em regime não presencial, seguindo as orientações da Secretaria Municipal de Educação, tanto para o Ensino Fundamental I quanto para a Educação Infantil.

É importante destacar que essas atividades serão computadas para as 800 horas/aula que é direito dos alunos e não mais serão distribuídas em 200 dias letivos, conforme a  Medida Provisória 934, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, e publicada em edição extra em 1º de abril, do Diário Oficial da União (DOU).

Para atender às demandas do atual cenário, que exige medidas severas de prevenção à disseminação do vírus, foi criado um PORTAL DO ALUNO cujo acesso será por meio do endereço eletrônico http://www.campoere.sc.gov.br.

 

  • Neste Portal do Aluno cada família encontrará a turma que seu filho frequenta, seja Creche, Pré-Escola ou Ensino Fundamental.
  • No link de cada turma haverá postagens com atividades e experiências escolares destinadas aos estudantes da Rede Municipal de Ensino.

As atividades e experiências serão postadas no site a cada 15 dias conforme planejamento dos professores. Ressaltamos, que as mesmas serão também encaminhadas pelo WhatsApp às famílias durante as semanas conforme organização para cada turma e sua faixa etária.

Todas as medidas tomadas são para reduzir os riscos de contágio e de disseminação da COVID-19, sempre pensando no melhor para nossas crianças e priorizando a vida.

Desejamos as famílias e as crianças/alunos ótimas vivências e execução das atividades e experiências pedagógicas propostas pelos professores. Que tenhamos força para lutar as batalhas da vida, que tenhamos fé para vencer, que tenhamos ânimo para jamais desistir e que tenhamos esperança para que tudo dê certo e fique bem.

Um grande abraço e nos vemos em breve!