PORTAL DO ALUNO
DECRETO N° 1.794, DE 12 DE MARÇO DE 2022
Dispõe sobre medidas e recomendações sanitárias para fins
de enfrentamento da COVID-19 e estabelece outras providências..
O GOVERNADOR DO ESTADO DE SANTA CATARINA, no uso das atribuições privativas que lhe conferem os incisos I, III e IV, alínea "a", do art. 71 da Constituição do Estado, e de acordo com o que consta nos autos do processo no SES 42219/2022, DECRETA:
Art. 1º Fica estabelecida a vacinação da população catarinense, conforme Programa Nacional de Imunizações e demais normas estaduais, como medida principal de enfrentamento da COVID-19.
Art. 2° Fica desobrigado, em todo o território estadual, o uso de máscaras de proteção facial em ambientes abertos ou fechados, cabendo a cada pessoa a decisão de utilizá-las ou não.
Art. 3° Ficam recomendadas, em todo o território estadual, as seguintes medidas de prevenção, proteção e precaução contra a disseminação do coronavírus, de acordo com o Manual de Orientações da COVID-19 da Secretaria de Estado da Saúde (SES):
I- utilização de máscaras de proteção facial cobrindo o nariz e a boca por pessoas que apresentem sintomas gripais ou que tiveram contato com caso suspeito ou confirmado de COVID-19 nas últimas 48 horas, devendo-se manter isolamento ou quarentena conforme orientação do serviço de saúde;
II - utilização de máscaras de proteção facial cobrindo o nariz e a boca por pessoas que possuam fatores de risco para agravamento da COVID-19;
IlI utilização de máscaras de proteção facial cobrindo o nariz e a boca por qualquer pessoa que frequente locais fechados como transporte público, estabelecimentos de saúde e demais locais em que não seja possível manter a distanciamento físico;
IV - adoção de medidas de higiene e etiqueta respiratória, como higienizar as mãos com álcool 70% ou com água e sabonete líquido com frequência, cobrir o rosto com o antebraço ao tossir ou espirrar e evitar compartilhar objetos de uso pessoal;
V- distanciamento mínimo de 1,0 m (um metro) entre pessoas ou grupos em todos os ambientes, evitando aglomerações; e
VI - priorização de ambientes com ventilação natural, com portas e janelas abertas, a fim de assegurar a boa circulação de ar e a ventilação cruzada. Parágrafo único. As medidas recomendadas nos incisos do caput deste artigo implicam na desconsideração de qualquer ato ou norma estadual que as torne obrigatórias.
Art. 4° Fica autorizado em todo o território estadual o funcionamento dos serviços públicos e das atividades privadas, inclusive de estabelecimentos que promovam eventos corporativos, feiras de negócios, shows, entretenimento, eventos sociais e esportivos.
Art. 5° A SES é o órgão central do Poder Executivo Estadual de coordenação técnica das ações de enfrentamento da COVID-19.
§ 1º Os órgãos e as entidades. Administração Pública do Poder Executivo Estadual deve atuar articuladamente com a SES para o fiel cumprimento do disposto neste Decreto.
§ 2º A articulação de que trata o § 1º deste artigo poderá englobar também a Sociedade Civil, os Poderes Legislativo e Judiciário Estadual, Federal e do Trabalho, o Ministério Público Estadual, Federal e do Trabalho e o Tribunal de Contas do Estado.
§ 3° A SES poderá manter a divulgação da classificação de cada região de saúde do Estado na matriz de risco epidemiológico sanitário, conforme os seguintes níveis de risco: I-r isco moderado; Il- risco alto; III- risco grave; e IV- risco gravíssimo.
§ 4º A SES deverá, de acordo com o estágio atual de enfrentamento da COVID-19, estabelecer os critérios técnicos para delimitação de cada um dos niveis de risco previstos nos incisos do § 3º deste artigo.
Art. 6º Fica mantido estado de calamidade. pública em todo o território estadual, para fins de enfrentamento da COVID-19, até 31 de março de 2022.
Art. 7° Ficam os titulares dos órgãos e das entidades da Administração Pública Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual. Autorizados a expedir atos complementares ao disposto neste Decreto, regulando situações específicas de sua competência.
Art. 8° Os Municípios do Estado, por meio dos respectivos Prefeitos, poderão estabelecer medidas del enfrentamento mais restritivas do que as previstas neste Decreto, de acordo com a necessidade apresentada.
Art. 9º Este Decreto entra em vigor na data. de sua publicação.
Art. 10. Ficam revogados: I-o Decreto n° 1.371, de 14 de julho de 2021; e Il- o Decreto n° 1.769, de 2 de março de 2022. Florianópolis, 12 de março de 2022.
CARLOS MOISÉS DA SILVA Eron Giordani Alisson de Bom de Souza Jorge Eduardo Tasca Paulo Eli André Motta Ribeiro Cod. Mat.: 807444
**************************************************************
Plano Municipal de Contingência de Campo Erê Educação
O Plano Municipal de Contingência - Educação (PLANCON-EDU/COVID-19), foi elaborado e aprovado no âmbito do Comitê Municipal de Prevenção à COVID-19 no múnicípio de Campo Erê. Tem como base o plano elaborado pela Defesa Civil e entidades parceiras do Estado de Santa Catarina.
O público alvo são todos os alunos, de todos os níveis de ensino, respectivos professores, funcionários e familiares respectivos do Estado de Santa Catarina do Município de Campo Erê.
O objetivo geral é fortalecer os processos de governança do sistema educativo no estado, definindo estratégias, ações e rotinas de atuação gerais para o enfrentamento da epidemia que, depois, deverão ser adaptadas a cada município, região e escola, porquanto persistirem as recomendacões nacionais, estaduais e/ou regionais de prevençao ao contágio da COVID/19, buscando criar condições para a continuidade da sua missão educacional.
Arquivos em anexo.
Galeria de Fotos
-
-
-
{{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
-
{{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Galeria de Arquivos
Ofícios
1 ArquivoDecretos
3 ArquivosPlancon
17 Arquivos-
Plano de Contingencia Municipal Campo Erê 3.0
[2 MB]
[08/09/2021]
-
Plano de Contingencia Municipal Campo Erê 2.0
[747 KB]
[12/08/2021]
-
Plano de Contingência Municipal Campo Erê 1.0
[654 KB]
[12/03/2021]
-
2027675_PLANO_CONTINGENCIA_CEM_JOAO_TELLES_PADILHA
[2 MB]
[12/03/2021]
-
2027671_PLANO_CONTINGENCIA_CEDUP
[792 KB]
[12/03/2021]
-
2027672_PLANO_CONTINGENCIA_CEI_ANJO_DA_GUARDA
[864 KB]
[12/03/2021]
-
2027674_PLANO_CONTINGENCIA_CEI_ODILA
[809 KB]
[12/03/2021]
-
2066354_PLANO_CONTINGENCIA_CEI_ODILA_2.0
[854 KB]
[12/03/2021]
-
2027681_PLANO_CONTINGENCIA_EEB_MEDICI
[961 KB]
[12/03/2021]
-
2027682_PLANO_CONTINGENCIA_CEI_TURMA_DA_MONICA
[946 KB]
[12/03/2021]
-
2027677_PLANO_CONTINGENCIA_EEB_RAUL_POMPEIA
[886 KB]
[12/03/2021]
-
2027670_PLANO_CONTINGENCIA_APAE
[2 MB]
[12/03/2021]
-
2027676_PLANO_CONTINGENCIA_CEM_NOSSA_SENHORA_DE_FATIMA
[2 MB]
[12/03/2021]
-
2027679_PLANO_CONTINGENCIA_CEJA
[2 MB]
[12/03/2021]
-
2027678_PLANO_CONTINGENCIA_CEM_MARIA_NELLY
[2 MB]
[12/03/2021]
-
2027680_PLANO_CONTINGENCIA_IRMA_ROBERTO_FLORENCIO
[2 MB]
[12/03/2021]
-
2027673_PLANO_CONTINGENCIA_CEI_NILCE_SANDER
[2 MB]
[12/03/2021]