Turma Nosso Amiguinho se apresenta em Campo Erê

Publicado em 04/10/2018 às 15:27 - Atualizado em 04/10/2018 às 15:34

Nessa quinta-feira (04), a Administração Municipal de Campo Erê, através da Secretaria Municipal de Educação, proporcionou aos alunos da Rede Municipal de Educação um show educativo com a Turma Nosso Amiguinho. As apresentações que acontecem no Centro de Cultura e Eventos Eugênio Bernard, têm continuidade no período da tarde.

O tema da apresentação é Hiperconectados, a peça tem como objetivo orientar os alunos sobre os benefícios e perigos do excesso do uso da internet, principalmente os jogos online, sites de relacionamentos e outros.

Traz uma mensagem de alerta às crianças sobre os perigos da internet e da tecnologia, o quanto isso influencia nos estudos tanto físico quanto mental e psicológico.

A Turma Nosso Amiguinho, que está no mercado há mais de 66 anos, conta com a participação de seis personagens que cantam e ao mesmo tempo transmitem uma mensagem descontraída, interativa, informativa e educativa.

De acordo com a secretária de Educação, Paula Crestine Tonial, é importante promover este tipo de evento, pois propicia a socialização entre as escolas, além de ser uma forma diferente de abordar os perigos da internet com os alunos. “Foi uma apresentação bem dinâmica e de muito aprendizado, por mais que o tema é sempre tratado em da sala aula o alerto nunca é demais”, afirmou.