Prefeitura de Campo Erê implanta coleta seletiva no município

Publicado em 02/10/2018 às 15:40 - Atualizado em 02/10/2018 às 15:44

foto: divulgação Baixar Imagem

Com intuito de preservar o meio ambiente para as presentes e futuras gerações, a Administração de Campo Erê, instituiu por meio do decreto nº. 1.549/2018, o sistema de coleta seletiva dos resíduos sólidos no município. O serviço público será gerido pela Secretaria Municipal da Cidade e Desenvolvimento e com o Setor de Meio Ambiente.

A coleta seletiva possui inúmeros benefícios como a promoção da consciência ambiental dos cidadãos, evita a contaminação do solo e da água, evita o desperdício dos recursos naturais não-renováveis, promove a reciclagem (reaproveitamento de materiais), alivia e prolonga a vida útil dos aterros sanitários, dentre outros.

Conforme destacou o prefeito em exercício, Marcos Roberto Mariani, este serviço visa oferecer serviço e renda às associações, cooperativas, aos microempreendedores individuais, catadores informais e não, organizados como agentes ambientais da limpeza urbana, prestadores de serviço de coleta de resíduos.

Para o secretário da Cidade e Desenvolvimento, é de extrema importância que os munícipes participem desta importante campanha e colaborem no processo de separação do lixo produzido em suas residências ou estabelecimentos, pois é uma ação importante que diminuí as chances de impactos nocivos para o ecossistema e para a vida humana.

A coleta seletiva ainda não tem previsão de início, no momento está sendo realizado reuniões para o ingresso de coletores destes resíduos.